Páginas

13 de jan. de 2011

Resenha cosmética - Rameau d'or

Conforme prometi, os produtos Rameau d'or comprados ano passado fizeram parte do meu presente de Natal, então só usei depois das festas.


- shampoo e condicionador: são para cabelos normais, uso diário. Por isso, par o meu cabelo, que é meio seco, não ficou muito bom. Não chega a ser um desastre, nada disso, mas os produtos de cabelo da Aromacologia, por exemplo, me serviram bem melhor. De todo modo, com um creme para pentear, fica ótimo. Aliás, ganhei o serum da Aromacologia da minha irmã, e é exceçente e não pesa no cabelo (aliás, esse problema eu nunca passei com os produtos da L'Occitane, mas se você tem cabelo fino, pode acontecer).

- Sabonete: espuma rica, macio, refrescante, muito gostoso. Tornou-se um dos meus favoritos.

- Leite corporal: hidratação super levinha, perfume suave mesmo (não é como meu favorito leite corporal de Rosas, que tem um perfume marcante), não é uma hidratação forte (procure Karité para isso), mas é boa para climas quentes, embora não tenha a função refrescante que algumas linhas da L'Occitane têm. Recomendo muito o leite, é eficaz e bem neutro.

A linha Rameau d'Or está aprovada! Os produtos para cabelo não são os mais indicados para o meu tipo de cabelo, mas pode ser para o seu, então se você tem cabelos normais, cabelos finos, procura um shampoo neutro, vale a pena. Eu intercalo com outros produtos mais hidratantes e funciona legal, limpando do excesso de hidratação.

Fragrância da linha: deliciosa! Confortável, pode-se sentir a oliva, é um pouco refrescante, mas não muito. Não é predominante, mas é gostosa.