Páginas

14 de nov. de 2010

L'Occitane - Aromacologia, Rameau d'Or, cabelos em geral e esfoliação

Este post saiu no Le Club Jean Briant de Français, meu blog de francês, e como é de cosméticos, eu trago pra cá. Mas aqui no QE acrescento as opiniões pós-uso. Rameau d'Or só será usada depois do Natal! ; )
A L'Occitane Belém está com várias coisinhas em promoção. A linha Rameau d'Or, por exemplo, está todinha em promoção, uma beleza!

Le Rameau d'Or
Le Rameau d'Or
Trouxe pra casa o xampu, o condicionador, o hidratante e o sabonete. Eu nunca tinha comprado xampus da L'Occitane, só uma vez um pequeninho de viagem. Hoje resolvi investir nesse filão. Os de oliva Rameau d'Or são para uso diário.
Recomendaram-me o xampu reparador Aromacologia com 5 óleos essenciais. Bom para quem usou alguma química no cabelo. Ganhei duas amostras da máscara capilar da mesma linha.


Update: já usei o xampu e o condicionador Aromacologia, gostei do resultado. Cabelos macios, mas não ficam pesados. Como sempre, o forte da L'Occitane é o perfume. O cheiro é delicioso e perfeito!
E como eu adoro um sabonete, vcs sabem, trouxe dois sabonetinhos de Amande pra experimentar. São esfoliantes e custaram R$11. Hoje só comprei novidades, e tudo estava em promoção! ;)

Savon Gourmand Amande
Savon Gourmand Amande
update: o sabonete é esfoliante meeeesmo, tipo, mais esfoliante que o esfoliante de uva da mesma marca (mencionado neste post), que por acaso também mora no meu banheiro, e também ganha do Bonne Mère Verveine (citado aqui), que tem uma esfoliação diferente, que não é granuladinha. Enfim, esfoliação gostosa e eficiente. Se vc quer uma esfoliação mas levinha, escolha as opções de verbena (seja o Bonne Mère ou aquele em forma de folha).

4 de nov. de 2010

Perfuminho novo da Chamma

Sabem, por muito tempo eu nem gostava muito de perfumes. Agora eu estou descobrindo alguns, e a Chamma da Amazônia é em parte responsável. Recentemente comprei o Águas de Oriza (acima), que é suave e gostoso. Em agosto ele foi assunto no programa É do Pará, como informou o blog da Chamma.

Não é o primeiro perfume da linha águas e banhos que me atraiu. O primeiro, e que continua sendo meu favorito, foi o Água de Chuva, que vem com uma folha seca de mangueira dentro do vidro. Um charme a mais.

Infelizmente a Chamma não tem um site ativo no momento (só o blog, linkado acima). As lojas estão espalhadas pela cidade, e acho que pelo Brasil também: Estação das Docas, Boulevard Shopping, um quiosque dentro do Magazan da Doca são as que me lembro agora.

Há outros produtos também, como sabonetes e cremes, mas, na minha opinião, o forte da marca são os perfumes, que são de ótima qualidade, com boa fixação. Recomendo!